Eletroquimioterapia em cães: um tratamento inovador
A eletroquimioterapia em cães Sorocaba é um tratamento inovador, que oferece inúmeros benefícios para o tratamento de tumores em pets.
Por ser um método inovador, é importante compreender mais detalhes sobre o tratamento, para que possa se sentir seguro sobre a intervenção antes de submeter seu pet ao protocolo. Nós trouxemos detalhes que vão esclarecer as suas principais dúvidas, confira tudo a seguir.
O que é a eletroquimioterapia?
A eletroquimioterapia em cães em Sorocaba é apenas uma das técnicas que podem ser adotadas para tratar o câncer em cachorros.
Geralmente, o tratamento é conduzido por ser um método que combina quimioterapia e a eletroporação, potencializando o efeito local do tratamento. Dessa forma, é uma saída para quadros nos quais não é possível fazer uma cirurgia extensa para a retirada do tumor.
O que faz com que seja possível ter uma intervenção eficaz, que possa proporcionar maiores chances de cura para seu pet.
Todo o procedimento é feito com o cachorro anestesiado, para evitar dor e desconforto durante o tratamento de diferentes tipos de tumores.
Assim como ocorre com outros tipos de tratamentos de câncer, o objetivo em questão é aumentar as chances de seu pet ter a recuperação desejada. Afinal, não é raro que ao descobrir o câncer o tumor já esteja em diferentes órgãos e é justamente para esse cenário que a eletroquimioterapia é mais indicado.
Como funciona a eletroquimioterapia em cães
O método consiste em aplicar primeiramente a quimioterapia e após alguns minutos fazer a eletroporação.
Trata-se de um procedimento que tem como objetivo aumentar as chances de cura, mas que é invasivo. Por isso mesmo, o pet é anestesiado, para que todo o processo seja feito sem dor para seu cachorro.
Apesar de ser uma solução que ainda é relativamente recente no tratamento de câncer em cães, é um método interessante por já acumular alguns resultados positivos.
O que faz com que seja interessante como intervenção para que se possa aumentar as chances de cura dos pets. Mesmo sendo uma intervenção invasiva, o cachorro não terá nenhum desconforto significativo ao longo do procedimento e se recuperará bem após a sessão, tendo toda a assistência necessária por meio do suporte do veterinário responsável.
Quando a eletroquimioterapia é indicada?
Sempre que o tumor não pode ser removido por meio de cirurgia, é indicado fazer eletroquimioterapia em cães em Sorocaba.
Dessa forma, é possível tornar o tratamento mais focado na região do tumor, com o intuito de aumentar as chances de cura.
Geralmente o método está associado ao tratamento de melanomas, carcinomas, mastocitomas, melanocitoma, plasmocitomas e epulis, além de outros tipos de câncer.
É importante perceber que, mesmo sendo um método inovador e que foi desenvolvido com o intuito de tornar o tratamento de câncer cada vez mais eficaz, não é um método que tenha garantia de cura.
Afinal, não há método de tratamento que permita ao veterinário dar a certeza de que haverá cura. Cada pet reage de uma forma e assim como ocorre nos humanos, a maior chance de cura está ligada à descoberta precoce do câncer.
Eletroquimioterapia em cães em Sorocaba
Na OncoCare Vet em Sorocaba, somos especialistas em tratamentos oncológicos veterinários. Nossa equipe atua com cirurgia oncológica, eletroquimioterapia e sempre visa a máxima qualidade de vida para o pet durante o tratamento.
Nosso objetivo é que seu animal de estimação esteja bem cuidado, tendo acesso a tecnologias mais avançadas e todas as intervenções possíveis, para que possamos aumentar as chances de cura.
Entre em contato conosco, agende uma consulta e tenha todas as suas dúvidas sobre eletroquimioterapia em cães em Sorocaba esclarecidas.